495450580893305 Colombenses terão à disposição mais uma Farmácia Municipal
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Colombenses terão à disposição mais uma Farmácia Municipal

Da Redação com Comunicação Prefeitura de Colombo


Os moradores de Colombo que frequentemente necessitam de algum tipo de medicamento poderão recorrer, a partir da próxima semana, a 6ª Farmácia Municipal, que será inaugurada na terça-feira (26) nas dependências da Unidade de Saúde São Gabriel, localizada na Rua José Dalprá nº 535, no bairro São Gabriel.


O novo espaço terá à disposição um profissional farmacêutico que irá receber a população. Serão disponibilizados na farmácia 85 medicamentos básicos e 34 para saúde mental (controlados), com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. Ao total, são seis unidades farmacêuticas disponíveis em Colombo.


“A intenção é centralizar os medicamentos em um único local para facilitar e proporcionar comodidade as pessoas, além de garantir um melhor atendimento à população do São Gabriel”, ressaltou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.


Em 2018, Colombo fez em média 19.000 atendimentos mensais nas Farmácias Municipais. Dessa forma, ultrapassando os 228.000 atendimentos anuais nos 5 pontos de distribuição.


ENDEREÇOS DAS FARMÁCIAS

As Farmácias Municipais estão localizadas nos seguintes endereços – contendo os medicamentos disponibilizados de acordo com a Relação Municipal de Medicamentos (Remune):


– Sede, na Rua Zacarias de Paula Xavier, 661. Centro. Anexa a US Sede

– Osasco, na Rua Prefeito Pio Alberti, 1037, Jd. Cruzeiro. Anexa US Osasco.

– Alto Maracanã, na Rua Dorval Ceccon, 664, Jd. Nossa Senhora de Fátima. Anexa à Subprefeitura, no Colombo Park Shopping.

– Liberdade, na Rua Narciso Negrão s/n. Vila liberdade. Anexa a US liberdade.

– Wilma França, na Rua Antônio Severino das Neves 299, Jd. Cristina. Anexa a US Guilhermina


(Foto: Divulgação/PMC)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page