495450580893305 Colombo: Coleta Verde arrecada mais de 20 mil quilos de materiais recicláveis no mês de junho
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo: Coleta Verde arrecada mais de 20 mil quilos de materiais recicláveis no mês de junho


A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente divulgou o balanço das atividades realizadas durante o mês de junho pelo Programa Coleta Verde.

Entre os dias 01 a 29 de junho foram trocados 20.385 quilos de materiais recicláveis por 2.265 Kits de Hortaliças, totalizando um investimento de R$ 22.310,25 comprados em produtos agrícolas de agricultores familiares do município por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.

“Destacamos que o material reciclável coletado foi distribuído de forma igualitária para as Associações, conforme o cronograma programado para acontecer, incluindo a demanda e necessidade de cada região”, explicou o Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.

Entre as Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente estão: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no bairro Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Atuba; RESOL, localizada no bairro São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no bairro Rio Verde; Emanoel, localizada também no Rio Verde e São Dimas, localizada no bairro São Dimas.


Sobre o Programa Coleta Verde

No Programa Coleta Verde, a cada dez quilos de material reciclável, o munícipe tem direito a um vale sacola, sendo permitidos dois vales por mês. Cada sacola possui cinco alimentos, sendo eles hortaliças, legumes e frutas. No programa, são aceitos materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus para a realização da troca.

“São 19 bairros que atendemos com o Programa, com o intuito de dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investindo na economia rural do município e proporcionando uma alimentação saudável para a população”, destacou Toniolo.

O calendário do Programa Coleta Verde para o segundo semestre de 2018 será divulgado nos próximos dias.

(Foto: PMC)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page