495450580893305 Colombo doa áreas para Bombeiros e Delegacia Cidadã
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo doa áreas para Bombeiros e Delegacia Cidadã


Redação com PMC

A Prefeitura Municipal de Colombo na pessoa da prefeita Beti Pavin assinou a escritura de doação para o Governo do Estado, de dois terrenos na cidade. Um é para a instalação do Segundo Aquartelamento do Corpo de Bombeiros e outro para a construção de uma Delegacia Cidadã. As duas iniciativas somam investimentos de R$ 1 milhão e 950 mil.

Para a construção do Segundo Aquartelamento do Corpo de Bombeiros, a área repassada foi de 3.600 mil m², na região do bairro São Dimas, na Planta Industrial Guaraituba I. Já para a implantação da Delegacia Cidadã, a área doada foi de 3 mil m², no Parque Residencial Santa Terezinha II. “São dois importantes momentos, nos quais a nossa população é prioridade”, disse a prefeita no ato da assinatura da escritura de doação.

A previsão do início destas duas obras é para o começo de 2015, até que se cumpram os trâmites de elaboração dos projetos e de concorrência pública para a realização do processo licitatório. “Com estes dois novos serviços vamos oferecer mais segurança às vítimas de violência através da Delegacia e a diminuição do tempo resposta no atendimento às ocorrências por parte dos Bombeiros”, destacou Beti Pavin.

Desta forma, o quartel do São Gabriel ficará com atendimento operacional, caminhão e ambulância para emergência. Já o quartel do São Dimas passará a ter também ambulância para emergência, serviços administrativos, vistorias e atendimento ao público.

Quanto a proposta das Delegacias Cidadãs o projeto abrange o desenvolvimento de três tipos de padrões de construção, a serem utilizados conforme o porte do município ou densidade populacional. O objetivo é que as construções se tornem referência em atendimento de qualidade, transformando a imagem das delegacias de polícia.

(Foto: João Senechal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page