495450580893305 Colombo: Formaturas marcam o encerramento das atividades do PROERD 2015
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo: Formaturas marcam o encerramento das atividades do PROERD 2015



Neste ano, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, certificou 1630 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino.

E, para finalizar as atividades de 2015, aconteceram neste mês duas formaturas. Foram certificados 960 alunos no Pavilhão do Bosque da Uva e outros 240 alunos no Ginásio de Esportes Leandro Alberti. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar.

A Prefeita Beti Pavin comentou sobre a importância do programa. “O PROERD é indispensável para as nossas crianças, pois elas aprendem o que as drogas causam nas pessoas. Além de identificar as pressões que podem influenciá-las a experimentar o cigarro, bebidas alcoólicas, entre tantas outras drogas. E, o mais importante, desenvolvem estratégias para resistir quando é oferecido, além disso, aprendem a dizer não a violência”.

O programa

O PROERD é desenvolvido em 10 lições que buscam desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional. Dessa maneira, auxilia as crianças a tomarem decisões responsáveis, compreendendo o outro, se comunicando de forma eficaz, mantendo relacionamentos interpessoais saudáveis e lidando com desafios e responsabilidades.O programa é aplicado por policiais militares que são rigorosamente selecionados e formados por profissionais da área da educação. Os profissionais atuam em sala de aula em um período letivo, uma vez por semana com turmas do 5° ano do ensino fundamental.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page