495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo: linha de ônibus recebe reforço em seu atendimento

A linha B05-GUARAITUBA/CABRAL começou a receber reforço em seu atendimento, a partir da segunda-feira (26). Os novos horários e veículos buscam equalizar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros após acompanhamento dos fiscais da Comec e constatação de aumento no número de usuários, em especial no cumprimento ao limite de 65% da capacidade dos veículos.


De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), serão adicionadas 7,5 viagens em dias úteis, totalizando 72 saídas do Terminal Guaraituba e 72 saídas do Terminal Cabral, inclusive com a antecipação do primeiro horário da linha na saída do Terminal Guaraituba, que passa a ocorrer às 5h15. Para inclusão dos novos horários, a grade de atendimento foi reformulada e encontra-se disponível no site da Comec.

Foto: Divulgação/Comec

A empresa ainda ressaltou que, apesar do retorno gradual das atividades, o Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano ainda enfrenta uma média de passageiros de 65% se comparado ao período anterior ao da pandemia, o que exigiu um ajuste emergencial da operação e vem sendo corrigido de acordo com o retorno da demanda. Por este motivo, ajustes ainda poderão ser realizados.


Informou também que são consideradas viagens completas a ida e volta do veículo. Quando o veículo realiza apenas viagem de ida, ou de volta, é contabilizada 0,5 viagem.


1/1