495450580893305 Colombo: Programa Coleta Verde entrega mais de duas mil sacolas de hortaliças em maio
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo: Programa Coleta Verde entrega mais de duas mil sacolas de hortaliças em maio


Por meio da reciclagem e da troca dos materiais recolhidos por alimentos, o Programa Coleta Verde – que possui calendário até julho – atende 19 bairros de Colombo e visa dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, entre os dias 02 a 25 de maio foram trocados 20.133 quilos de material reciclável por 2.237 kits de hortaliças, totalizando um investimento de R$ 22.034,45 comprados em produtos agrícolas de agricultores familiares do município por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.

“Destacamos que o material reciclável coletado foi distribuído de forma igualitária, conforme o cronograma programado para acontecer conforme a demanda e necessidade de cada região”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.

Entre as Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente estão: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada na Vila Zumbi.

O Programa

No Programa Coleta Verde, a cada dez quilos de material reciclável, o munícipe tem direito a um vale sacola, sendo permitidos dois vales por mês. Cada sacola possui cinco alimentos, sendo eles hortaliças, legumes e frutas. No programa, são aceitos materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus para a realização da troca.

Confira abaixo o calendário do programa:


(Foto: PMC)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page