495450580893305 Colombo recebe unidades móveis da PM
top of page

Colombo recebe unidades móveis da PM


Redação com PMC

Desde o início desta semana Colombo conta com reforço na segurança. O município recebeu os primeiros módulos policiais móveis que estão fazendo o policiamento preventivo e ostensivo por parte da Polícia Militar na cidade. As primeiras unidades foram distribuídas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Centro) e Alto Maracanã (ao lado do terminal de ônibus).

Segundo a prefeita Beti Pavin, que esteve presente no lançamento dos módulos, a ação reforça significativamente a segurança no município. “Esses módulos foram definidos pela polícia utilizando do georeferenciamento da criminalidade e são muito bem vindos para oferecer mais segurança para a nossa população”, destacou a prefeita, que parabenizou o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher e o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Coronel Monteiro pela decisão de iniciar em Colombo a versão modernizada dos antigos módulos policiais.

Localização Alterada

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, a distribuição está sendo feita com base em dados da análise criminal feita pela Secretaria da Segurança Pública, cruzados com locais de grande aglomeração de pessoas. Diversas regiões do Estado serão contempladas seguindo esses critérios. “A localização dos módulos poderá ser alterada sempre que se fizer necessário, da mesma forma que poderá prestar apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos”, complementa ele.

Participaram do evento de lançamento o vice-prefeito, Ademir Goulart, secretários municipais, vereadores, populares e comerciantes da região.

(Foto: PMPR)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page