495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo recebe vacinas para imunização em idosos de 75 a 79 anos

Mais um lote de 1.430 doses de vacinas CoronaVac proveniente do Fundação Butantan foi recebido por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Colombo, durante a última quinta-feira (18). Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, todas as doses deste lote estão destinadas ao público da faixa dos 75 aos 79 anos de idade.


A campanha de imunização continua a ser realizada nas 25 Unidades de Saúde de Colombo, que estão chamando conforme cadastros dos seus pacientes em ordem decrescente de idade, ou seja, de maior para menor idade dentro desta faixa etária. Para garantir que a unidade de saúde faça sua chamada, a orientação é que seja verificado na unidade se o telefone de contato do usuário SUS está atualizado no cadastro.

Foto: Daiana Nodari/PMC

Todas as unidades estão realizando a atualização por telefone sem a necessidade de deslocamento até os locais. Com o novo lote, a expectativa é fazer avançar ainda mais a vacinação deste grupo, destacando que para a conclusão deste e a chamada de novos grupos, a Secretaria de Saúde depende do envio de novos lotes por parte do Ministério da Saúde ao Estado e que este repasse ao Município.


1/1