495450580893305 Colombo recebe visita da delegação da República Democrática do Congo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo recebe visita da delegação da República Democrática do Congo


O município recebeu na segunda-feira (09/10), uma visita técnica da delegação da República Democrática do Congo. A Prefeita Beti Pavin, juntamente com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo acompanharam o Ministro do Transporte e Comunicação, Bongi Blackson e o Diretor de Gabinete Kufulula Makila – representantes da República Democrática do Congo, durante a visita em Colombo.

“Nossa região é muito rica e tem muito a mostrar, principalmente, em relação à agricultura familiar. Por isso, sempre estamos dispostos a trocar experiências para uma maior evolução. A integração entre outras cidades ou países faz parte do processo de crescimento. Colombo recebe sempre seus visitantes de braços abertos”, ressaltou a chefe do executivo.

Durante a programação, os convidados conheceram a rotina dos produtores do setor hidropônico, nome dado a um sistema de cultivo de plantas caracterizado por não precisar de terra (solo). As raízes das plantas ficam dentro da água. Soluções fertilizantes são adicionadas à água para alimentar as plantas. e da agricultura de campo aberto, além de visitarem as chácaras e a unidade da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (Cooacol).

Participaram também da visita técnica o diretor administrativo, Mr. Cristovão Flame Onumbre e o sócio-diretor Rodrigo Guebur, da empresa Novo Mundo, interlocutora da visita.


(Foto: PMC)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page