495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo: secretário de escola municipal é baleado após tentar reagir a assalto

O secretário da Escola Municipal Manoel Costacurta, localizada no bairro Atuba, em Colombo, foi baleado no começo da tarde de ontem, quarta-feira (3). Segundo testemunhas, dois assaltantes teriam invadido a instituição com objetivo de roubar os celulares dos funcionários. Acreditando que a arma dos criminosos seria de brinquedo, o secretário teria tentado evitar o roubo, sendo atingido com dois disparos na perna.


Uma equipe do 22° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência e, de acordo com informações, os criminosos teriam chegado ao local com um veículo cinza. O secretário foi atingido com um tiro em cada perna e socorrido pelo Siate. A Delegacia de Colombo vai investigar o caso e imagens serão coletadas para tentar identificar os suspeitos.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

O QUE DIZ A PREFEITURA - Em nota, a Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, divulgou uma nota sobre o fato afirmando que o servidor recebeu os primeiros atendimentos no local e que foi encaminhado ao Hospital Cajuru. “Parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação acompanha na escola a situação e seus desdobramentos”, ressaltou.


A Prefeitura ainda disse que dará todo apoio ao secretário vítima dos disparos e aos servidores dessa unidade escolar. “Ao mesmo tempo, estamos envidando esforços junto às autoridades competentes no sentido de identificar e punir os responsáveis e buscaremos soluções conjuntas para evitar novos ocorridos em estabelecimentos desta municipalidade. Assim, nos colocamos ao inteiro dispor desta redação para qualquer eventual necessidade de novos esclarecimentos”, concluiu.


Com informações de - Redação Banda B



1/1