495450580893305 Colombo tem mudanças no transporte coletivo a partir desta terça
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Colombo tem mudanças no transporte coletivo a partir desta terça

Da Redação com AENPR

Foto: Divulgação/AENPR

Novas mudanças no transporte coletivo metropolitano de Colombo entram em vigor a partir desta terça-feira (17). As alterações resultam de um monitoramento do sistema após uma série de mudanças já implementadas anteriormente, a partir de dezembro do ano passado, com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento aos usuários.


“As propostas são resultado de um importante trabalho de monitoramento que vem sendo realizado por nós, buscando sempre melhorias do sistema, além da constante conversa com vereadores e moradores locais”, explicou o presidente da Comec, Gilson Santos.


MARACANÃ - Após a implantação da linha B03 Guaraituba/Guadalupe (via Maracanã-alto da XV), em dezembro, foi identificada a necessidade de ajustes no reforço da ligação do Terminal Maracanã com o Terminal Cabral. Por isso, a linha B01-Maracanã/Guadalupe passa a ofertar atendimento semidireto, ou seja, saindo do Terminal Maracanã, segue sem paradas até o bairro Cabral. A partir do Cabral, continua até o Guadalupe, neste trecho com paradas, passando pela Avenida Nicolau Maeder (via rápida do Juvevê,) Estádio Couto Pereira, Rua Ubaldino do Amaral, Rua XV de Novembro e Rua Tibagi.


No retorno, sai do Terminal Guadalupe, passa pela Rua Mariano Torres, Estádio Couto Pereira, via rápida Juvevê até o Asilo São Vicente, sendo ali a última parada antes do Terminal Maracanã.


O diferencial deste atendimento é que nos horários de pico a linha passa pelo terminal do Cabral, auxiliando na ligação com o Terminal Maracanã. Pela manhã, até 07h58, saindo do Maracanã, passa pelo terminal do Cabral. À tarde, a partir das 15h26, saindo do terminal Guadalupe, também passa pelo terminal Cabral.



GUARAITUBA - O ligeirinho B05-Guaraituba/Cabral, que percorre mais de 12 quilômetros ligando os dois terminais, sem paradas intermediárias, também terá alterações. Dos dez carros que atendem a linha, nove serão articulados. Isso é possível devido à entrada de quatro articulados novos que iniciam operação nessa semana. O objetivo da mudança é uniformizar o atendimento e proporcionar melhor distribuição da oferta. Confira a nova grade de horários:



CAPELA DO ATUBA - A linha convencional B61-CTBA/Capela do Atuba, que liga o Jardim Central, em Colombo, ao Terminal Guadalupe, na Capital, volta a operar com horários específicos em que a demanda justifica o atendimento.


Nos demais horários os moradores contam com a linha B25-Maracanã/Bairro Alto nos dois sentidos, além de outras alternativas como as linhas B41-Maracanã/Capão Da Imbuia e Colombo/São José (Maracanã/Afonso Pena), que trafegam pela Rua Abel Scuissiato.



BELO RINCÃO - Para ampliar os horários de atendimento na região do Belo Rincão, além da linha B45-Maracanã/Belo Rincão, implantada em dezembro, no período entre pico, a região passará a ser atendida também pela linha B22-Paloma.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page