495450580893305 Colombo terá ação voltada à saúde no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Colombo terá ação voltada à saúde no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Da Redação com assessoria

Foto: Marcio Fausto/Prefeitura Municipal de Colombo

Colombo terá um momento de ações voltadas à saúde, que serão promovidas pela Prefeitura Municipal em referência ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, que acontece no dia 26 de abril. A programação acontecerá na Unidade Básica de Saúde Guaraituba – localizada na Rua Genésio Moreski, 575 – das 9h às 11h30.


Durante a programação, haverá atendimentos e orientações dos profissionais da área sobre as doenças cardiovasculares. Outras atividades também estão previstas, como por exemplo, orientações odontológicas, nutricionistas e aferição da pressão arterial.


“É necessário que a comunidade se conscientize e conheça a doença. Para isso é importante informar, ressaltando a importância dos cuidados que devem ser tomados. Além de esclarecer as dúvidas da população sobre os sinais que podem indicar a necessidade de ajuda médica”, explicou o Secretário de Saúde, Antoninho Barth.


HIPERTENSÃO - A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9). A pressão alta faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo.


A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável.


Serviço:

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Data: 26 de abril Horário: 9h às 11h30 Local: Unidade de Saúde Guaraituba

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page