495450580893305 Colombo: Unidades de Saúde promovem mobilização de exames neste sábado, 12
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombo: Unidades de Saúde promovem mobilização de exames neste sábado, 12


Ações visam à conscientização da população em relação à saúde da mulher e prevenção da doença renal


Neste sábado, dia 12, a Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Saúde irá realizar uma mobilização nas Unidades Básicas de Saúde - UBS do município durante todo o dia. A intenção é promover esclarecimentos e orientações sobre a saúde da mulher e a prevenção da doença renal.

As atividades são alusivas ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia, 08 e também ao dia 10, que é considerado o Dia Mundial do Rim. As equipes de vários setores atenderão a população que poderá realizar exames como a coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e creatinina. Além disso, palestras de orientação para as pessoas que estiverem no grupo de risco também serão ministradas.

Para que o atendimento seja realizado é necessário que o paciente esteja munido de um documento original com foto, cartão de cadastro do Sistema Único de Saúde - SUS e um comprovante de residência. Vale lembrar que todas as unidades de saúde estarão abertas, exceto a do Caic e a do Liberdade. Esta ação é uma parceria da Prefeitura de Colombo através da Secretaria de Saúde com a Ong Parceiros do Rim.

Confira as Unidades que estarão atendendo e os seus endereços:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page