495450580893305 Com diversas atividades de conscientização, Hospital Angelina Caron adere à campanha do “Outubro Ros
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Com diversas atividades de conscientização, Hospital Angelina Caron adere à campanha do “Outubro Ros


O Hospital Angelina Caron, localizado na Rodovia do Caqui, em Campina Grande do Sul, estará promovendo diversas atividades voltadas para o debate sobre o câncer de mama e bem-estar dos pacientes durante o mês de outubro. A iniciativa tem como intuito a conscientização e luta contra essa doença que, só neste ano, teve uma estimativa de 59.700 novos casos, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

Pensando nessa humanização do tratamento, o evento que começou ontem, quinta-feira (04) e vai até dia 31 de outubro, conta com apresentações de dança, teatro e música, além de entrega de anjos de tecido feitos por mulheres da comunidade, entre outras coisas. As atividades serão desenvolvidas no Hospital, nas Unidades de Saúde de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e no Centro de Atenção Psicossocial de Quatro Barras.


A assistente social Beatriz Paternoster ressalta o papel das ações. "O debate promove a conscientização sobre o câncer mais comum entre as mulheres e alerta para atitudes simples como o autoexame, a conversa com os médicos e a importância do diagnóstico precoce. As atividades durante o mês de outubro levam carinho e bem-estar para as mulheres em tratamento", afirma.

A CAMPANHA - O Outubro Rosa é uma ação mundial que reforça a importância da detecção precoce para vencer a batalha contra a doença. O tratamento exige esforço e dedicação física tanto das pacientes quanto das famílias. O câncer de mama é o tipo mais comum em mulheres do Brasil e do mundo, mas com grande chance de cura se detectado no início.

Para mais informações sobre as ações, a população pode acessar o site do Hospital Angelina Caron ou entrar em contato pelo telefone (41) 3679.8100.

(Foto: Bruno Stuckert)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page