495450580893305 Começa nesta sexta-feira o cadastro biométrico obrigatório para os eleitores de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Começa nesta sexta-feira o cadastro biométrico obrigatório para os eleitores de Campina



A partir desta sexta-feira (22), pouco mais de 30 mil eleitores cadastrados em Campina Grande do Sul devem procurar o posto de atendimento da Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e vai até o dia 28 de agosto. Quem não o fizer, não poderá votar nas próximas eleições.

A convocação é para todos os inscritos ou transferidos para o município até o último dia 22 de abril, com exceção daqueles que requereram operação de alistamento, revisão ou transferência, no período entre 11 de novembro de 2014 e 22 de maio de 2015 e que já tenham sido submetidos à coleta dos dados biométricos. O cadastramento biométrico é exigido inclusive dos eleitores com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 70 anos e quem está na faixa etária entre 16 e 18 anos.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores que estiverem em situação irregular também devem comparecer ao cartório eleitoral, pois terão a oportunidade de regularizar a sua inscrição.

Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O eleitor que desejar também pode escolher a data e a hora mais conveniente para ser atendido. O agendamento é feito pelo site do TRE-PR.

O cartório eleitoral de Campina Grande do Sul fica na Avenida São João, 210, no Centro. O atendimento durante o período do cadastro biométrico será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page