495450580893305 Comec adia mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Comec adia mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras



Há menos de uma semana para entrar em vigor, as mudanças no transporte coletivo que ocorreriam a partir do próximo sábado (14 de novembro) foram adiadas a pedido da Prefeitura de Campina Grande do Sul, segundo anúncio feito pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

A decisão foi tomada após duas reuniões que aconteceram nesta terça-feira (10), uma pela manhã entre o prefeito Luiz Assunção e a direção da Comec, e outra no período da tarde no prédio sede da prefeitura, com representantes da atual administração, Viação Castelo Branco, líderes comunitários e do Conselho Municipal de Transporte de Campina Grande do Sul. As duas reuniões ocorreram a portas fechadas.

Na reunião realizada às 15h, o principal embate exposto pelos representantes da atual administração foi de que a Prefeitura não havia recebido oficialmente o comunicado sobre as mudanças da Viação Castelo Branco, empresa responsável pelo transporte coletivo no município. A Castelo considerou que houve um equívoco na interpretação contida na ata de uma das reuniões, de que o Conselho Municipal de Transporte havia aprovado as alterações, uma vez o correto seria o uso do termo apreciado.

O anúncio das mudanças feito pela Comec na semana passada pegou muitos usuários de ônibus de Campina e Quatro Barras de surpresa. Alguns usaram as redes sociais para expressar a insatisfação com tais modificações. A Prefeitura de Campina se posicionou contrária às mudanças e se comprometeu a intervir na decisão. Por outro lado, a Prefeitura de Quatro Barras não se opôs até o momento com as mudanças estabelecidas.

Em nota divulgada pela Comec, a cordenação informou que iniciou a divulgação das mudanças aos usuários com base nas reuniões conjuntas que ocorreram entre as equipes técnicas da Prefeitura, porém, uma outra reunião realizada na manhã desta terça-feira (10) com o prefeito Luiz Assunção, o líder do executivo municipal teria pedido o adiamento temporário das medidas.

De acordo a Viação Castelo Branco, o cancelamento dos novos horários valem também para Quatro Barras, já que segundo a empresa, os dois municípios precisam estar em comum acordo com o que foi definido pela Comec. Ainda segundo a Castelo, a discussão técnica sobre as mudanças deverá envolver apenas a Prefeitura de Campina Grande do Sul e a Comec, e que a mesma não participará diretamente das decisões.

Como membro do Conselho Municipal de Transporte de Campina Grande do Sul, Maikon Souza, informou de antemão que o conselho deve estudar nos próximos dias a possibilidade de reuniões com a comunidade, a fim de apresentar e discutir as mudanças propostas pela empresa de transporte. “As reuniões ainda não tem data para acontecer, mas a ideia é que elas sejam direcionadas aos moradores das três principais regiões do município: sede, interior e Jardim Paulista”, disse.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page