495450580893305 Comec anuncia alterações no transporte coletivo devido ao coronavírus
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Comec anuncia alterações no transporte coletivo devido ao coronavírus


Imagem: Divulgação/Comec

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que devido à queda de mais de 30% registrada no número de usuários do transporte coletivo, por causa do novo coronavírus, algumas alterações serão feitas nestas linhas.


Segundo a empresa, as tabelas extras que são utilizadas no reforço das operações nos finais da tarde e início da noite, não serão realizadas. Além disso, para todas as linhas, o último horário de saída será até as 22h, sendo que todas as saídas após este horário estão suspensas.


As lojas de recarga da Metrocard localizadas nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande também estarão fechadas, mas os serviços nos totens de autoatendimento nestes locais seguem normalmente.


Para quem precisa de atendimento presencial, a loja localizada em sua sede – Rua Tibagi, nº366 – seguirá com funcionamento regular, atendendo o público externo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Compras de crédito poderão ser feitas normalmente pelo site da Metrocard.


A Comec ainda informou que está acompanhando toda a situação envolvendo o coronavírus e a operação do transporte sob sua gestão e que, por isso, alterações no sistema podem ocorrer a qualquer momento. A empresa ressaltou também que está fazendo o possível para que os usuários tenham o menor impacto possível, garantindo o equilíbrio e funcionamento do transporte público coletivo.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page