495450580893305 Comec anuncia novas mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras

Comec anuncia novas mudanças no transporte coletivo em Campina e Quatro Barras



A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) anunciou nesta semana que vai melhorar a tabela de horários de três linhas de ônibus que atendem Campina Grande do Sul e Quatro Barras. São elas a Curitiba/Campina Grande do Sul, Curitiba/Jardim Paulista e Borda do Campo, que terão uma oferta maior de coletivos em horário de pico e dias úteis.

Além disso, a Comec determinou também mudanças nos horários e itinerários das linhas Quatro Barras (Graciosa), Jardim Paulista/Quatro Barras, São Pedro e Jardim das Acássias, respectivamente. Algumas linhas iniciaram as mudanças no sábado (12) já outras iniciarão nesta segunda-feira (14).

De acordo com a Comec, as mudanças foram definidas em conjunto com as prefeituras dos dois municípios. “Foi feito um estudo da demanda e oferta e se detectou a necessidade do aumento de frequencia de ônibus nos horários de pico”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec.

Linha N70-Ctba/C. Grande Sul (Semi-Direto)

A partir de amanhã haverá maior oferta deste ônibus nos dias úteis. No pico da manhã, das 05h47 às 08h17, o atendimento será a cada 15 minutos. No período da tarde, das 15h32 às 19h12, a cada 20 minutos sairão ônibus do Terminal Guadalupe.

Para atender a uma reivindicação dos usuários, será feita uma mudança no trajeto da linha (N70-Ctba/C. Grande Sul), no sentido Curitiba, quando o ônibus estiver se deslocando no bairro Juvevê, ele seguirá via Couto Pereira e Praça do Expedicionário até chegar no Terminal Guadalupe. Os usuários que precisam desembarcar na região do Centro Cívico deverão utilizar a linha N73-Ctba/Jd. Paulista.

Linha N73-Ctba/Jd. Paulista

Antes tinha oferta de ônibus a cada 20 minutos no horário de pico e, no entrepico, o intervalo era de ½ em ½ hora. A partir desta segunda-feira a oferta de veículos será a cada 20 minutos, no período das 04h42 (saindo do Terminal Jardim Paulista) às 19:02 (do Terminal Guadalupe). Após este horário, as partidas serão a cada ½ hora.

Os usuários de Campina Grande do Sul podem contam com a linha N11-Sede/Jd. Paulista, que liga a sede do município ao Terminal Jardim Paulista. Este ônibus opera o dia todo e permite integração com as linhas: N73-Ctba/Jd. Paulista, N74-Ctba/Eugênia Maria, I50-Jd. Paulista/Q. Barras, I51-Jd. Paulista/Britanite, I34-Q. Barras/Colombo e N23-João Paulo.

Linha Borda do Campo (Quatro Barras)

A linha atende com intervalo de cada 28 minutos no horário de pico. A partir de 14 de março haverá maior oferta de ônibus nos dias úteis, no horário de pico. Saindo do bairro, das 04h27 às 08h47, o intervalo será de 20 em 20 minutos. A tarde, das 15h22 às 19h46, a cada 22 minutos partirão ônibus do Terminal Guadalupe.

Os novos horários podem ser visualizados na galeria abaixo, ou no site da Metrocard no link: http://www.cartaometrocard.com.br/ConsultaHorario.asp

(Foto: PMQB)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6