495450580893305 Comissionado da Prefeitura de Quatro Barras é denunciado por peculato
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Comissionado da Prefeitura de Quatro Barras é denunciado por peculato


Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Quatro Barras recebeu uma denúncia de que um dos carros oficiais do executivo municipal estava sendo utilizado para atividades particulares por parte de um servidor do órgão. O veículo pertence à Secretaria de Saúde do Município.

A mesma informação foi divulgada em aplicativos de conversas, os quais mostravam o veículo em frente a uma academia na Avenida Augusto Staben, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

O Linkada News questionou a coordenação da Secretaria de Saúde de Quatro Barras sobre o que seria feito em relação ao fato e a mesma esclareceu que foi aberto um processo administrativo para analisar a denúncia do uso indevido do veículo, o qual ainda está em tramitação para que, posteriormente, o órgão tome as providências necessárias. Em uma nota voltada à população, a Secretaria disse que “nenhuma atitude que seja discordante das esperadas por parte de qualquer servidor público será aceita por parte desta administração”.


A reportagem também entrou em contato com a Câmara Municipal e conseguiu falar com apenas um vereador sobre a situação. O legislador Sandro Eleno Andreatta (Leno), do PMDB, não quis se manifestar oficialmente sobre o caso, mas informou que já conversou com o prefeito sobre a decisão que seria tomada em relação ao servidor.

O servidor público, que também foi candidato a vereador nas eleições de 2016 pela chapa do atual prefeito e que estava utilizando o veículo disse à reportagem que só vai se manifestar após resolver toda a situação.

O QUE DIZ A LEI – o uso de um veículo para benefício pessoal configura crime de peculato, ou seja, apropriação de um bem a que um funcionário público tenha acesso por causa do cargo de ocupa. A pena para as pessoas que cometem esse crime é de dois a doze anos de prisão e multa.

(Foto: Divulgação/Whatsapp)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page