495450580893305 Competições de basquete movimentam Campina e Quatro Barras no próximo fim de semana
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Competições de basquete movimentam Campina e Quatro Barras no próximo fim de semana



O próximo fim de semana estará cheio de eventos envolvendo atividades esportivas em Campina Grande do Sul e Quatro Barras. No sábado (19), os campinenses poderão assistir à 1ª Copa SMELJ de Basquete Masculino sub17, que acontecerá a partir das 8h30 no Ginásio da Sede do município.


A reportagem do Linkada News entrevistou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Campina Grande do Sul, Helton Collere, que explicou que a competição acontecerá em um único dia, em que os jogos começarão no início da manhã e terminarão por volta das 17h da tarde. “Este torneio de basquete foi pensado com uma perspectiva de treinamento para os nossos atletas continuarem em alto nível e alto rendimento. A nossa equipe de basquete é vice-campeã dos jogos da juventude regional, que é um título conquistado e inédito por Campina Grande do Sul em 2019”, ressaltou Collere.


A Copa vai ainda ajudar no preparo do time, que está participando do campeonato metropolitano e já conseguiu se classificar para as quartas de final e a premiação serão troféus e medalhas para as equipes melhor se destacarem. Ao todo serão seis disputas e mais duas – que vão disputar o primeiro e terceiro lugar – ao final do torneio, que contará com times de quatro municípios da Região Metropolitana de Curitiba, sendo eles, de Campo Largo, Campina Grande do Sul, Pinhais e Rio Branco do Sul.


Veja abaixo o horário e quais as equipes que se enfrentarão:

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

Em Quatro Barras os jogos de basquete serão no domingo (20), a partir das 10h no Ginásio de Esportes do Menino Deus, localizado na Travessa Angelo Chilante. Com entrada gratuita, o evento vem para comemorar o primeiro ano do time feminino do Quebrada do Basquete, além de promover a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fazendo assim, uma alusão ao Outubro Rosa.


Um dos colaboradores do time, Rafael Creplive concedeu uma entrevista ao Linkada News e disse que o evento vai contar ainda com feiras de artesanato, venda de comidas, aula de artes marciais e que a Prefeitura de Quatro Barras por meio da Secretaria de Saúde vai disponibilizar no local, exames preventivos, agendamentos de consultas, orientações sobre cuidados com a saúde, entre outros serviços públicos.


Além de estar ganhando espaço no município e promovendo eventos como este, o time Quebrada do Basquete está participando das semifinais da Liga Curitibana De Basquete – Interpraças Amador, na série ouro.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page