495450580893305 Concurso Cultural "Amo Minha Mãe" é lançado em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Concurso Cultural "Amo Minha Mãe" é lançado em Colombo


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de maio no Departamento de Cultura ou na Biblioteca Sucursal Maracanã

A Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Cultura lança o Concurso Cultural "# amo minha mãe", voltado aos alunos matriculados na rede de ensino pública e particular do município. A premiação será separada por categorias - Desenho e Poesia.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de maio no Departamento de Cultura, localizado na Rua XV de Novembro, 105 – Centro, ou na Biblioteca Sucursal Maracanã, na Rua Dorval Ceccon, 664, através da Ficha de Inscrição.

Vale lembrar, que a ficha deve estar preenchida e grampeada ao desenho e/ou a poesia escolhida pelo Colégio. Cada instituição poderá inscrever até dois trabalhos de cada categoria.

A ação visa incentivar a produção intelectual e artística e despertar nos estudantes o interesse e o gosto pela leitura e poesia. "Além de fomentar a cultura através da escrita e educar por meio da linguagem simbólica. Também queremos despertar nos alunos o interesse pela participação em concursos culturais", destacou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Sobre as categorias

Na categoria Desenho podem participar os estudantes do 1, 2 e 3º ano do Ensino Fundamental I. Vale lembrar, que cada estudante poderá concorrer com um trabalho e os desenhos deverão estar em folha de papel A4, com o nome do aluno e o nome da escola no verso.

Na categoria Poesia podem participar os alunos do 4 e 5º ano do Ensino Fundamental I. A Poesia poderá ser digitada ou manuscrita, em papel formato A4, fonte arial, tamanho 12, devendo ocupar uma só folha, em apenas uma das faces do papel. Vale lembrar, que a Poesia deverá ser individual, inédita e original.


Imagem: Luis Linkada

Sobre a premiação

A premiação será realizada no dia 06 de Maio, às 14 horas, na Casa da Cultura. E, todos os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que levará em conta os trabalhos inéditos e que respeitem o tema proposto. Serão premiados os trabalhos classificados nos três primeiros lugares em cada categoria.

O primeiro lugar, na categoria Poesia e Desenho, receberá uma bolsa de estudos de inglês de 40% na Wizard de Colombo, bem como a professora do aluno, além do Certificado de Participação. Já a turma do aluno vencedor receberá um passeio em data a ser definida pelo Departamento de Cultura. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão certificados de participação.

Mais informações pelos telefones: 3656-6423 /3656-8041


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page