495450580893305 Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece em Colombo



O público que compareceu no Auditório da Regional do Maracanã nesta quinta-feira, (18), participou de um evento inédito e histórico para o município. A 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Colombo reuniu representantes da prefeitura, entidades e a sociedade civil e trouxe como tema principal os “Diretos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”.

Em seu discurso de abertura o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin, afirmou que atitudes diárias contribuem para o acesso de todos aos direitos humanos. “Cada vez que burlamos alguma regra estamos, de certa forma, deixando de contribuir para o acesso aos direitos humanos do próximo. Meu agradecimento a todos os presentes e esperamos que seja uma conferência produtiva”, afirmou.

Avaliar a situação dos Direitos Humanos no município, indicar prioridades de atuação ao governo e aos demais segmentos da sociedade em relação aos direitos humanos estão entre os objetivos da conferência, que elegeu 13 delegados que representarão o município na etapa Estadual da Conferência. O evento está programado para acontecer entre os dias 11, 12 e 13 de março em Curitiba.

Durante o encontro fóruns de debates foram criados para a discussão dos seguintes eixos: Afirmação e Fortalecimento da Democracia; Garantia e Universalização dos Direitos e Promoção e Consolidação de Igualdade. Os resultados desses debates foram a base para a composição de propostas à Política de Direitos Humanos.

Participaram da Conferência o vice-prefeito, Ademir Goulart, a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o secretário de Planejamento, Cezar Bittencourt, o secretário de Saúde, Fernando Aguilera, os vereadores Gilgera, Anderson Prego, Ratinho e a Professora Micheli. Também estavam presentes a presidente do Conselho Tutelar, Elisangela Rios, o Chefe da Divisão dos Direitos Humanos do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Estado, João Henrique de Souza Arco Verde, e o presidente da Associação de Pessoas com Deficiência de Colombo, José Leite.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page