495450580893305
 

Confira as tendências para sobrancelhas e dicas de como cuidar dos pelinhos (Versatilidade Feminina)



Uma sobrancelha bem feita é muito importante para valorizar o rosto e também destacar o olhar. Por isso, assim como a make, é importante ficar por dentro das tendências de sobrancelha. Pensando nisso, a coluna Versatilidade Feminina conversou com a designer em sobrancelhas Fernanda da Rosa Evers (Nanda Evers), que também é dona do salão Nanda Cabelos & Estética, localizado no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, para falar do formato que está fazendo mais sucesso entre as mulheres este ano e também para dar algumas dicas de como cuidar de forma correta dos fios.

Segundo Fernanda, as mulheres continuam a aderir à tendência das sobrancelhas bem marcadas, mas com o verão o recomendado é que não seja muito carregada. “As sobrancelhas grossas ainda são as mais pedidas pelas mulheres, ainda se usa ela mais ousada e desenhada. Mas como estamos no verão, as mulheres estão optando por sobrancelhas menos chamativa. No entanto, no inverno a sobrancelha bem desenhada vai voltar com tudo, e o legal é que ela realça ainda mais o rosto, deixando a mulher com uma aparência mais firme e determinada”, explica a designer.

Para as mulheres que sofrem com falhas nos fios, Fernanda afirma que há diversas técnicas que podem ajudar neste problema. “Técnicas como dermopigmentação, sombras, lápis, definitiva fio a fio e micropigmentação ajudam a cobrir as falhas que são motivo de reclamação de muitas mulheres, deixando-as mais bonitas”, sugere.

Ela alerta que fazer o uso diário do lápis de sobrancelha pode aumentar o número de falhas nos fios. “Ele possui ferro sódio e vários outros produtos que faz o fio cair se usado regularmente, deixando a sobrancelha com mais falhas. Uma ótima dica para as mulheres é usar e abusar de sombras, e corretivo para delinear e deixar o efeito mais marcado nos pelinhos”, recomenda.

A melhor escolha sempre será a que combina com o formato do rosto de cada um, e por isso é muito importante fazer as sobrancelhas com um profissional capacitado. “A sobrancelha diz muito sobre a pessoa. Existe um desenho específico para cada formato de rosto. E vale lembrar que uma sobrancelha bem desenhada é essencial e isso o designer de sobrancelhas que pode ajudar”, finaliza a designer.

E aí você já achou o formato ideal para sua sobrancelha? E faz uso de alguma técnica citada no texto? Compartilha com a gente!



1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5