495450580893305 Confira os benefícios da manga para a saúde
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Confira os benefícios da manga para a saúde



Hoje o Linkada News conversou com a nutricionista Greice Kele Padilha para falar mais sobre os benefícios da manga, fruta também chamada de “pêssego dos trópicos” pelos europeus.

A manga já é conhecida desde tempos antigos pelos indígenas e atualmente é produzida em todo o mundo. De acordo com a nutricionista Greice, uma das grandes vantagens da manga é que ela é uma fruta com caloria muito baixa, e uma ótima fonte de nutrientes. “Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta”, explica a nutricionista.

O colesterol é um dos males que cada dia mais aflige todas as pessoas devido à má alimentação. Segundo Greice, as fibras contidas na manga podem auxiliar no combate ao colesterol ruim (LDL-c). “Essa redução ocorre por que na fruta encontramos agentes que restringem o hormônio leptina de produzir células de gordura”, ressalta.

A manga por ser uma fruta rica em fibra dietética, faz com que a sua digestão funcione muito melhor, regularizando o bom funcionamento do intestino. “Isso tudo graças aos seus compostos terpenos, aldeídos e ésteres que potencializam a digestão dos alimentos presentes em seu estômago. Mas vale lembrar que o consumo deve ser moderado, pois nada em excesso faz bem”, recomenda Greice.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page