495450580893305 Confira quais são as alterações feitas no Enem 2020
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Confira quais são as alterações feitas no Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos.


Foto: Arquivo/Agência Brasil

A mudança na regra aconteceu após a Justiça Federal determinar que o Ministério da Educação (MEC) mudasse o calendário já previsto nos editais publicados e prorrogasse os pedidos de isenção na taxa de R$85,00. Agora, o pedido poderá ser feito durante o período de inscrições do Enem que vão do dia 11 ao dia 22 de maio.


A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. A medida está contemplada nos editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020.


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior por meio do Sisu e Prouni, além das instituições portuguesas; acesso ao financiamento e apoio estudantil como o Fies e Prouni; desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.


Mais informações sobre como vai funcionar o Enem 2020 podem ser conferidas aqui.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page