495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Conheça as histórias de atletas campinenses que alcançaram o sucesso no futebol profissional


Se destacar no futebol é o sonho de muitos jogadores que, na maioria das vezes, iniciam a carreira ainda em times suburbanos, e conhecer a história daqueles que conseguiram alcançar esse objetivo também ajuda quem está no mesmo caminho a não perder as esperanças.


Pensando nisso, o Linkada News traz o relato e a trajetória de dois atletas de Campina Grande do Sul, que hoje representam o município no Operário de Ponta Grossa, um grande time da região dos Campos Gerais paranaense.



A primeira história é do Rodrigo, um jovem atleta de 17 anos, nascido e criado em Campina Grande do Sul, que atualmente joga como zagueiro no Operário de Ponta Grossa na categoria sub 17. A história dele com o futebol começou aos dez anos de idade, quando participava de competições em futebol de salão. Aos 13 anos, Rodrigo teve contato com o gramado, no qual disputou o primeiro campeonato e, em seguida, foi para Quatro Barras participar de outro campeonato que envolvia muitas equipes da Região Metropolitana de Curitiba.


Algum tempo depois, Rodrigo recebeu a oportunidade de fazer um teste para o Paraná Clube, que infelizmente não deu certo. Apesar disso, ele seguiu treinando e não desistiu da carreira, ainda representando a região onde sempre morou, jogando por dois anos em competições da juventude contra a base que disputava o estadual.


Algum tempo se passou e, aos 16 anos, surgiu a oportunidade de ele fazer parte da equipe do Prudentópolis. Na época, o time não passou de fase no paranaense, mas estar na categoria sub 20 do Prudentópolis fez com que Rodrigo evoluísse como jogador e também adquirisse muita experiência.


Foto: Divulgação

O destaque como atleta no Prudentópolis fez com que Rodrigo chegasse à equipe do Operário, na qual joga atualmente disputando o campeonato paranaense da categoria sub 17. "Trabalho duro todos os dias, nada vem fácil, porém sei que Deus me colocou até aqui e me dá forças todos os dias para fazer o que amo, e hoje todo meu foco está aqui no Operário onde quero ter oportunidades de mostrar meu valor como atleta", disse ele.






Foto: Divulgação
<