495450580893305 Conheça os benefícios do kiwi para a saúde
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Conheça os benefícios do kiwi para a saúde



As pessoas são atraídas pelos kiwis muitas vezes em razão de sua cor verde brilhante e sabor exótico. Porém, a verdadeira singularidade desta fruta vem de seus benefícios para a saúde.

De acordo com a nutricionista Greice Kele Padilha, são numerosos os benefícios dos kiwis, além disso a fruta se destaca como um alimento com uma grande quantidade de vantagens para o organismo humano. “A fibra do kiwi pode ser uma forma eficaz contra uma série de doenças. Estudos descobriram que a ingestão de uma dieta rica em fibras pode diminuir os níveis de colesterol e torná-los benéficos para a regulação e melhoria do trânsito intestinal, evitando assim a prisão de ventre. O Kiwi também é abundante em vitamina C, um poderoso antioxidante que protege o corpo dos radicais livres que podem causar estresse oxidativo e levar a uma série de condições médicas graves, como a aterosclerose, que pode causar doenças cardíacas”, explica.

Segundo Greice, a vitamina C presente nesta fruta também assegura uma dilatação adequada dos vasos sanguíneos, o que pode prevenir a aterosclerose, o colesterol elevado, insuficiência cardíaca congestiva e angina do peito. “Pode também reduzir a quantidade de triglicérides no sangue, evitando a formação de coágulos sanguíneos e ajudando a proteger a saúde cardiovascular”, ressalta.

Além de conter vitamina C, o Kiwi é uma boa fonte de vitamina E, magnésio, potássio e cobre, os quais podem funcionar separadamente ou em conjunto para proteger o sistema cardiovascular.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page