495450580893305 Conselho Tutelar de Campina realiza campanha contra abuso e violência contra menores
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Conselho Tutelar de Campina realiza campanha contra abuso e violência contra menores


Os conselheiros que integram o Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, realizarão uma série de ações durante os dias 16, 17 e 18 de maio, em várias localidades da cidade, com o intuito de alertar a população e conscientizar as famílias sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na quarta (16), foi realizada a distribuição de materiais impressos de conscientização sobre o tema, bem como abordagens às pessoas e motoristas para falar sobre o assunto na Rodovia do Caqui (PR-506). O mesmo aconteceu na quinta (17), na rotatória da principal via do Jardim Paulista.


O evento principal de encerramento ocorreu na noite de hoje (18), no Teatro Municipal com a palestra ‘Ajude a transformar lágrimas em sorrisos’. O dia 18 de maio também é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Segundo Airton de Oliveira, presidente do Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, a missão na prática das ações do Conselho Tutelar, é quebrar o silêncio e acabar com abuso sexual infantil, a exploração sexual infantil e também esclarecer os modos de realizar denúncia e o acolhimento de crianças que foram vítimas destes tipos de violência. "Precisamos dar mais atenção para este assunto e, as famílias são as grandes combatentes dessa prática, uma vez que os números e estatísticas mostram que a maioria dos casos ocorrem dentro de casa" disse.


Os telefones de contato para os que precisem de auxílios relacionados a este tipo de violência poderão entrar em contato pelos telefones:

Disque denúncia – 100·

Conselho Tutelar – 3676-8091·

Delegacia de Polícia Civil – 3676-7735·

Polícia Militar - 190

(Fotos: Colaboração e Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page