495450580893305 Conselho Tutelar e entidades apoiadoras organizam caminhada em Campina contra violência sexual
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Conselho Tutelar e entidades apoiadoras organizam caminhada em Campina contra violência sexual


Imagem: Divulgação

A população de Campina Grande do Sul e região já pode se programar para o próximo dia 16 de maio, data em que acontecerá a Caminhada Contra Violência Sexual. A concentração dos participantes será às 14h30, em frente ao Colégio Ivan Ferreira do Amaral, localizado na Avenida Alderico Bandeira de Lima, no Jardim Paulista.


O evento é promovido pelo Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul com o apoio de entidades locais e tem como foco conscientizar a população sobre a importância de denunciar os crimes envolvendo crianças e adolescentes, conforme explicou a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Cristina Pavelik, que concedeu uma entrevista à reportagem do Linkada News.


Pavelik ainda ressaltou que anualmente o Conselho Tutelar faz ações em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com mobilizações por meio de panfletagens e palestras e que, neste ano, decidiu-se por fazer algo diferente, que realmente chame a atenção sobre este problema que tem afetado a sociedade e principalmente as famílias. “Esta caminhada desperta, de certa forma, a população no sentido de que todos fiquem alerta para essa situação e procurem lutar em prol dos direitos das crianças para acabar com este problema que vem prejudicando muitas famílias”, afirmou.


A corrida é aberta a toda comunidade e não é necessário fazer inscrição, apenas estar no local de concentração no dia e horário marcado. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (041) 3676-8091 ou pelo contato de plantão (041) 9 9192-5552 do Conselho Tutelar.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page