495450580893305 Construção de binário vai alterar sentido de ruas em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Construção de binário vai alterar sentido de ruas em Colombo


As vias do bairro Guarani, em Colombo, sofrerão alterações no tráfego a partir do dia 1° de outubro. A mudança é uma proposta da Prefeitura do Município por meio da Secretaria de Obras e Viação, e tem o intuito de construir um binário – ruas paralelas que operam em direções opostas – para melhorar o fluxo de veículos que passam pela região do Alto Maracanã.


Segundo a Prefeitura, a rua Pasteur subirá em sentido ao terminal do Maracanã, enquanto a rua Kelvin funcionará com o sentido contrário. As obras acontecerão entre as ruas Thomas Edison e Arquimedes.

Para o secretário da pasta Agnaldo Santos, essa iniciativa é uma alternativa para desafogar e deixar mais seguro o trânsito para quem circula próximo ao terminal do Maracanã. “Sabemos que, sobretudo em horários de pico, a quantidade de carros e ônibus que passam pelas ruas é intensa. Por isso, com o binário, pretendemos melhorar o trafego e diminuir a movimentação”, esclareceu.

Para que não haja dúvidas ou possíveis acidentes durante essas mudanças, os motoristas serão orientados por agentes da Guarda Municipal e placas de sinalização serão colocadas, durante o período diurno. A sinalização com pintura nas ruas, por outro lado, ocorrerá à noite, para que o trânsito não seja prejudicado. Vale lembrar que com as mudanças, será permitido estacionar em apenas um dos lados de cada via.

(Foto: Ilson L. de Jesus/PMC)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page