495450580893305 Convenções partidárias definem candidatos a prefeitura de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Convenções partidárias definem candidatos a prefeitura de Campina Grande do Sul



O último fim de semana foi marcado por convenções partidárias em Campina Grande do Sul, que definiram os candidatos a prefeito no município. O advogado Bihl Zanetti (PSDB) e a professora Angelina (PC do B) foram os dois nomes escolhidos até o momento pelos partidos para disputarem a vaga de chefe do executivo municipal. Na ocasião, foram definidos também os candidatos a vice-prefeito e vereador.

Recebendo o apoio da maioria dos partidos, do atual prefeito Luiz Assunção e também do governo do estado, Bihl Zanetti (PSDB) acompanhou na tarde de sábado (30) a convenção que definiu seu nome e de seu vice Nilson Falavinha (PROS) na corrida eleitoral para a prefeitura de Campina Grande do Sul. O encontro partidário aconteceu no Centro de Eventos Anibal Khouri, na sede da cidade e reuniu cerca de 1 mil filiados.

Sobre as expectativas de campanha, Bihl disse que espera realizá-la tendo como princípios o respeito, a humildade e o diálogo com a população, e pretende desenvolver o melhor programa de gestão do município com os “pés no chão”, conforme definiu ele, caso seja eleito.

A coligação de Bihl Zanetti contará com o apoio dos seguintes partidos: PSDB, PROS, PP, PSD, PPS, PSB, PSC, DEM, PR, PMB, PDT, PTB, PV, PPL, PSL, Solidariedade (SD), PTN, PRB, PMN e PRTB.

Se opondo ao grupo político representado pelo candidato do PSDB, a professora Angelina (PC do B) e sua vice de chapa Luzia da Silva (PT) participaram da convenção realizada neste domingo (31) no Anfiteatro do Caic. Reunidos em pouco mais de 60 pessoas, a convenção escolheu os candidatos a vereadores pela sigla PT e Rede, que junto com seus filiados definiram por uma coligação majoritária e proporcional com o PC do B, indicando os nomes de Angelina e sua vice para a corrida eleitoral.

Angelina não escondeu a alegria em disputar as eleições e falou dos desafios em representar a classe de professores. A pré-candidata enfatizou que a Educação é um dos setores que ela quer trabalhar durante sua campanha. “Desejo que os jovens vejam a política como ação cidadã e não apenas como profissão. Esse pensamento só se faz com Educação”, disse ela.

O nome da professora Angelina como prefeita foi oficializado pela legenda nesta quarta-feira (3) durante convenção do PC do B que foi realizada no Jardim Paulista.

Estão coligados na mesma chapa de Angelina os partidos PC do B, PT e Rede.

(Fotos: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page