495450580893305 Copa Campina mostra quem é quem; Fair Play, Portuguesa, União e Santa Rita caem nas Quartas de Final
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Copa Campina mostra quem é quem; Fair Play, Portuguesa, União e Santa Rita caem nas Quartas de Final



No último fim de semana tivemos os jogos das quartas de finais da Copa Campina 2015. Saíram vencedores as equipes do Tchuruu, Rosário, Eucaliptus e Cicamp.

O jogo entre Tchuruu e Portuguesa foi o mais tranquilo, terminando com o placar de 5 a 0, prevalecendo a lógica. Todos os outros três confrontos foram decididos nos detalhes, mas jogão mesmo foi entre Santa Rita e Cicamp que só teve seu vencedor após a disputa de penalidades. Os confrontos para as semi-finais estão definidos e serão disputados Campo da Sede:

- Cicamp x C.A.Rosário as 13:30h

- Tchuruu x Eucaliptus as 15:30h

Após um fim de semana agitado dentro de campo, a Secretaria de Esportes teve muito trabalho para conter os ânimos fora dele. A equipe do Fair Play entrou com um recurso para alguns procedimentos adotados durante o campeonato que fossem revisados, mas fora do seu prazo legal, portanto julgado como improcedente.

De qualquer modo ficou aí nessa questão o alerta para que sejam cometidos cada vez menos erros para as próximas edições das competições no município, seja organizado pela prefeitura ou pela liga.

Digo isso, pois vivo o dia-a-dia das equipes. Os preparativos são muito árduos e geram custos. Quando chega o momento da disputa para valer, precisamos ter o máximo de cuidado para que não se cometam erros que possam prejudicar todo esse trabalho. Particularmente penso que equipes não podem ser prejudicadas por mal comportamento de um atleta por exemplo, entre outros.

Outra situação que precisa ser esclarecida é que cobranças e críticas feitas, tanto as equipes, quanto às entidades que organizam e gerem o nosso futebol visam única e exclusivamente o seu crescimento e fortalecimento. Não podem ser encaradas como algo pessoal. Talvez esse seja o maior problema do futebol campinense como um todo. Pessoas levam para fora de campo o que houve lá nas quatro linhas e muitas vezes se criam rivalidades e conceitos absurdamente irracionais.

O que tanto digo aos colegas, é, que definitivamente para que possamos cobrar que a Liga Campinense e a Prefeitura sejam organizadas, temos que nos organizar primeiro aqui embaixo e assim, de maneira sincronizada teremos mais sucesso dentro dessas entidades. E quem irá ganhar será o futebol do município.

Por fim, gostaria de parabenizar as equipes do Tchuruu, Eucaliptus, Cicamp e Rosário pela ótima campanha. Estão lá porque possuem o melhor futebol da cidade e apesar da minha torcida pelo Rosário pelo título, apostaria no forte elenco do Tchuruu.

E a bola continua rolando...


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page