495450580893305 Coritiba controla partida e vence Atletiba no Couto Pereira
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Coritiba controla partida e vence Atletiba no Couto Pereira



O Atlético novamente não fez uma grande atuação e perdeu o clássico Atletiba por 2 a 0 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira. A derrota não alterou em nada a posição do Rubro-Negro na tabela de classificação, mas é o quinto jogo consecutivo que a equipe atleticana não vence no Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Furacão venceu foi na 22ª rodada quando ganhou do Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Independência. Depois, empatou dois jogos seguidos contra Joinville, na Arena da Baixada, e Figueirense, em Florianópolis, e perdeu nas últimas três rodadas para o então lanterna Vasco, o Grêmio, como mandante, e o clássico.

Com isso, o Atlético tem a pior sequência no Brasileiro que até então era de quatro partidas entre as 17ª e 20ª rodadas quando empatou com Sport e Santos, em casa, e perdeu para Flamengo e Internacional, como visitante.

Na saída de campo depois da derrota no Atletiba, o técnico Milton Mendes lamentou novamente levar um gol logo no início da partida assim como aconteceu contra o Vasco, mas destacou a vontade dos jogadores. “Nós tentamos, lutamos e o treinador tentou variar o modelo tático. O gol no começo dificultou bastante”, afirmou.

"Couto Pereira fala com a torcida"

O Coritiba conquistou uma importante vitória sobre o rival e o triunfo foi presenciado pelo maior público do ano no Alto da Glória. Mais de 34 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do Couto. E antes de a bola rolar, o gigante de concreto armado “conversou” com os torcedores presentes no local.

Assim como em ação realizada há pouco menos de um mês, o estádio “falou”. Desta vez, não com os jogadores, mas com a torcida alviverde. A segunda casa dos coxas-brancas pediu o apoio dos torcedores presentes na partida para que o time saísse com um bom resultado. E deu certo.

Explosão de bomba caseira no Couto Pereira deixa dois feridos durante clássico

Sem grandes ocorrências fora do estádio, a Polícia Militar teve trabalho dentro do Major Antônio Couto Pereira, na tarde deste domingo (20), na partida entre Coritiba e Atlético. Dois torcedores do Atlético ficaram feridos pela explosão de um artefato caseiro jogado pela torcida do Coritiba.

“Agora, vamos buscar identificar quem eram esses torcedores que jogaram a bomba. Estamos buscando imagens junto a torcedores e também das câmeras do Couto Pereira”, disse à Banda B o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe).

Os torcedores foram atendidos por uma equipe médica dentro do próprio estádio e foram liberados. Além disso, um torcedor foi detido por conduta inconveniente, depois de mostrar as‘partes’ para torcedores rivais. Ele foi encaminhado à Demafe “É um rapaz novo que estava embriagado e fazendo xixi na frente de familiares e crianças no meio da torcida do Coritiba. Ele acabou sendo levado para a delegacia”, disse o delegado.

Por volta das 19h20, a Polícia Militar recebeu informações via 190 de que havia uma briga entre torcedores no cruzamento das ruas Engenheiro Rebouças e Brigadeiro Franco. As equipes do 12º BPM foram até o local, mas nada foi constatado. “Fizemos uma reunião com os representantes das torcidas organizadas, e convidamos os órgãos de segurança pública e o Ministério Público, para evitar tumultos e confusões durante o jogo. Acredito que o saldo foi positivo, tivemos somente um torcedor detido por conduta inconveniente em local público dentro do estádio, e outro caso sem muita gravidade”, disse o Comandante da operação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Emídio Angelotti.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page