495450580893305 Coritiba perde Kleber Gladiador e Alan Santos para a partida contra o Cruzeiro
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Coritiba perde Kleber Gladiador e Alan Santos para a partida contra o Cruzeiro



O Coritiba não poderá contar com o atacante Kleber Gladiador e com o volante Alan Santos para a partida diante do Cruzeiro, marcada para as 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reavaliados nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco, os jogadores acabaram sendo vetados pelo departamento médico alviverde. Porém, o clube não informou o tempo de recuperação da dupla.

O atacante Gladiador saiu de campo no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita, dando lugar ao atacante Rafhael Lucas. Já o volante torceu o joelho ainda na etapa inicial e substituído pelo meia Juan. A avaliação médica não apresentou necessidade de intervenção cirúrgica em Alan Santos.

Para enfrentar a Raposa, o Coxa também não poderá contar com os atacantes Henrique Almeida e Negueba, que levaram o terceiro cartão amarelo no Atletiba. Além deles, o meia Lucio Flavio foi expulso durante o segundo tempo da partida e também desfalca a equipe.

Além de Kleber e Alan Santos seguem no departamento médico o meia Ruy, o atacante Keirrison e o lateral-direito Rodrigo Ramos. Nesta terça-feira, apenas os jogadores reservas foram a campo. O time terá a semana livre para se preparar de olho na Raposa.

Uma provável escalação do time de Ney Franco conta com Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Juan, Cáceres, Thiago Galhardo, Rafhael Lucas e Marcos Aurélio (Evandro).

Com a vitória sobre o Furacão, a equipe alviverde subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e foi para a 14ª colocação com 33 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Em recuperação, o Coritiba atualmente tem 17% de risco de cair para a Série B - antes tinha 25%).

O Cruzeiro é o primeiro da sequência de dois confrontos seguidos da equipe contra times de Minas Gerais. O duelo contra a Raposa está marcado para as 18h30 (de Brasília) de domingo, no Mineirão. Na outra semana, o Coxa recebe o Atlético-MG às 18h30 de sábado, no Couto Pereira.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page