495450580893305 Corpo de Bombeiros apresenta relatório de acidentes de trânsito aos vereadores de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Corpo de Bombeiros apresenta relatório de acidentes de trânsito aos vereadores de Colombo


A cada dez acidentes que acontecem em Colombo, quatro são no trânsito. Destes, a metade envolve motos e um terço tem como feridos jovens entre 20 e 29 anos. De 2014 até agora, foram registrados no município 2.175 acidentes de trânsito, com 2.328 feridos. 35 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na cidade.

Esse balanço foi apresentado pelo tenente do Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Colombo, Nikolas Kaneko Leal, no uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colombo desta terça-feira (31/5) para encerrar a participação do Legislativo municipal no movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os números em Colombo contribuem para tornar o trânsito uma das principais causas de morte no mundo. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas pelo mundo. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA.


O tenente Nikolas destacou que os sábados são os dias da semana que mais acidentes são registrados no município e que este mês de maio teve um menor número de acidentes que maio de 2016, que foi o mês mais violento no trânsito colombense no ano passado. Ele afirmou que os números apontam a necessidade de investir na educação para o trânsito especialmente para os mais jovens, as principais vítimas de acidentes que poderiam ser evitados.

Câmara de Colombo e o Maio Amarelo

Para apoiar o Maio Amarelo, a Câmara de Colombo exibiu durante suas sessões ordinárias os números sobre a violência no trânsito e os parlamentares, servidores e funcionários foram convidados a usar na lapela a fita amarela, símbolo do movimento. Além disso, especialistas em trânsito foram convidados a falar sobre sua experiência para fomentar a discussão sobre o tema entre os vereadores. Entre eles, além do tenente Nikolas Kaneko Leal, ocupou a Tribuna Livre o diretor geral do Detran-Pr, Marcos Traad. A partir das discussões, a Câmara Municipal de Colombo deve instalar uma Comissão Especial de Mobilidade Urbana.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page