495450580893305 Corrida celebra aniversário do 22º BPM em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Corrida celebra aniversário do 22º BPM em Colombo


Da PMPR

Na manhã do último domingo (30), foi realizado pelo 22.º Batalhão de Polícia Militar a “1.ª Volta de Guaraituba”, atividade que faz parte das festividades que comemoram o segundo ano de criação da unidade que atende os municípios da região norte da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em primeiro lugar geral na categoria masculino, o vencedor foi Edson Domingues de Oliveira, com o tempo de 29’48’’. Na segunda colocação, ficou Roselei Fonseca, com a marca de 30’11’’ e em terceiro lugar ficou o soldado Marco Aurélio Piazza, com o tempo de 30’32’’. No geral feminino, a campeã foi a soldado Hallyne Bergamini Silva Caetano, com o tempo de 36’31’’, em segundo lugar a soldado Eliana Sganzerla, com 37’20’’ e em terceiro Fabiana da Graça Nascimento, com o tempo de 38’07’’

Com apoio da iniciativa privada e da prefeitura de Colombo (PR), o batalhão realizou uma série de atividades para comemorar os dois anos de criação da unidade, que atende 12 municípios da RMC, numa área de aproximadamente 15.273 km². Nesse período, o batalhão tem realizado constantes operações visando trazer mais segurança para a população local, além de promover atividades sociais e de práticas esportivas em parceria com a comunidade, incentivando a participação da sociedade no trabalho da PM.

“Policiamento comunitário é isso: contar com a parceria da comunidade para a realização dos eventos com os policiais militares, abrindo os portões do 22º BPM para a população para a promoção da saúde, por meio da corrida de hoje. Queremos mostrar que as atividades que fazemos no batalhão podem ser feitas também com a comunidade participando”, disse o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro.

Na categoria Policial Militar feminino, o primeiro lugar ficou com a soldado Hallyne (36’31’’), o segundo lugar com a soldado Sganzerla (37’20’’) e o terceiro lugar com Eliane dos Santos Fernandes (40’23’’). “Foi uma corrida difícil, pois ontem participamos de um revezamento e corremos 42 km, e o corpo estava cansado. Durante o percurso tinha uma subida pesada, mas mesmo assim foi uma atividade muito prazerosa”, contou a soldado Hallyne.

A soldado Sganzerla citou o desafio de ter participado da corrida depois da Maratona de Curitiba, que aconteceu na noite de sábado (29/11). “Vim de uma prova de 42 km que aconteceu ontem, muito cansativa, e hoje conquistamos mais uma vez o pódio. O trajeto da prova estava muito bom e o clima ajudou bastante para a realização” disse.

Responsável por orientar as duas policiais militares que alcançaram o pódio, o soldado Piazza, que também conquistou o primeiro lugar na categoria Policial Militar masculino, ressaltou a importância da prática de atividades físicas e o treino constante para sempre alcançar melhores resultados nas provas de corrida. Ele também parabenizou a iniciativa do 22º BPM pela realização da corrida.

“Parabenizo o 22º BPM e todos os batalhões que estão tomando essa iniciativa. Temos participado de todas as corridas da PM: na semana passada corremos em Cascavel, participamos da corrida de Paranaguá, e agora do 22º BPM. É uma honra correr dentro de casa, valorizando os policiais, as famílias, e a comunidade envolvida nesta iniciativa esportiva”, destacou.

“Achei muito bacana a corrida, deveria ter mais vezes inclusive, pois é bom para a comunidade, evoluir cada vez mais. Muito bom o percurso, bem sinalizado, bem projetado o trabalho da PM, valeu a pena. Esperamos que no ano que vem tenha mais corrida como essa em Colombo”, contou Roselei Fonseca, segundo lugar geral na categoria masculino.

Também foram premiados os primeiros lugares das categorias 16 à 19 anos, 20 à 24, 25 à 29, 30 à 34, 35 à 39, 40 à 44, 45 à 49, 50 à 54 anos, 55 à 59, 60 à 64, 65 à 69 e de 70 à 99 anos. “Finalizamos esse evento de forma brilhosa, com diversos torneios esportivos internos, agora com esta corrida, e estamos planejando novas iniciativas em parceria com a comunidade, que estimulem o espírito de equipe e os cuidados com a saúde”, finaliza o coronel Monteiro.

(Foto: Cabo Valdemir da Luz/PMPR)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page