495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Covid-19: Piraquara conclui vacinação da população adulta com a primeira dose

Da Redação com assessoria


A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu na última quarta-feira (8), a vacinação da população adulta do município com a primeira dose, após o atendimento dos jovens de 18 anos. Para mobilizar esse público, foi realizada a "Balada da Vacina", em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com atrações artísticas, musicais e horário diferenciado. A conclusão dessa etapa pelo município antecipou a projeção do Calendário Estadual que prevê a vacinação de toda a população adulta do Paraná até o final de setembro. Nem mesmo o forte calor durante a tarde atrapalhou os planos dos jovens que buscaram a vacinação logo nas horas iniciais de atendimento. O Complexo Administrativo Vila da Cidadania foi reorganizado e decorado para a “Balada da Vacina”, que ainda contou com a animação de DJ e performances artísticas dos servidores e do artista local, Leandro Chamrék, o Ystilingue. O momento descontraído não envolveu somente os jovens, mas os profissionais da saúde que também entraram no clima. “Foi um dia de atendimento diferente não só para atrair o público mais jovem, mas também para comemorarmos a conclusão dessa etapa de vacinação. Foram oito meses de atendimento, uma mobilização inédita, que demandou muito envolvimento e comprometimento de toda a equipe”, destacou a secretária municipal de Saúde, Glaucia Buss Guimarães.

Foto: Bruno Oliveira/Prefeitura de Piraquara

O prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, acompanhou a vacinação durante a noite e enalteceu o trabalho de todos os envolvidos. “Ficamos muito felizes por concluir a vacinação de toda a população adulta com a primeira dose de forma antecipada em relação ao calendário estadual. Um trabalho encabeçado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que envolveu todas as demais secretarias municipais que entenderam a importância dessa mobilização para nossa população”, finalizou.


Após o encerramento dos atendimentos, os profissionais envolvidos na vacinação receberam um agradecimento das autoridades presentes e realizaram uma breve confraternização. Até o dia 08 de setembro foram aplicadas 71.660 primeiras doses, 2.687 doses únicas e 23.032 segundas doses. Totalizando 97.379 aplicações.


CRONOGRAMA - A vacinação de segunda dose segue normalmente. A partir da próxima semana, serão realizadas as convocações de repescagem para quem eventualmente não recebeu a primeira dose da vacina. Em relação à população abaixo dos 18 anos, o município aguarda doses e autorização da Secretaria de Estado da Saúde para dar continuidade a Campanha Imuniza Piraquara.

1/1