495450580893305 Criança de três anos é encontrada vagando sozinha na BR-277
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Criança de três anos é encontrada vagando sozinha na BR-277


Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo / Arquivo

Uma menina de três anos foi encontrada andando sozinha embaixo do viaduto da BR-277, na altura do Jardim Botânico, em Curitiba, na tarde de ontem, domingo (12). Um motociclista e um casal que passavam pelo local viram a situação da criança e acionaram a Polícia Militar.


A criança foi encaminhada ao 20º Batalhão da PM, localizado no bairro Jardim das Américas e o Conselho Tutelar foi acionado para fazer os demais atendimentos à vítima. Segundo João Carlos Camargo, conselheiro tutelar, a criança estava bem e teve sorte por não sofrer um acidente. "Essa menina estava correndo todos os riscos, já que a região onde foi encontrada é de usuários de drogas. Além disso ela poderia ter sido atropelada", afirmou.


Depois de ser enviada a um abrigo, a menina recebeu cuidados e passou a noite lá. A mãe dela foi acionada e hoje será tomada a decisão se a criança volta para mãe ou permanece na instituição.


A mulher, que é do litoral do estado, é dependente química e, de acordo com o conselheiro tutelar, ela afirma que estava na casa de uma amiga e não percebeu quando a criança saiu sozinha. Ainda segundo Camargo, a mulher não soube dizer onde era a casa da amiga e que não tinha dinheiro para voltar para o litoral, sendo que um amigo iria pagar a passagem dela.


O Conselho Tutelar decidiu que a criança poderá voltar para família se houver garantias que a situação não se repetirá. De outra forma, a justiça, através da Vara da Infância e da Juventude será acionada e a criança mantida no abrigo.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page