495450580893305 Criança que desapareceu em Campina Grande do Sul é encontrada após informação recebida pelo Conselho
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Criança que desapareceu em Campina Grande do Sul é encontrada após informação recebida pelo Conselho


Uma criança de 11 anos foi reencontrada após desaparecer na tarde de ontem, segunda-feira (05), quando voltada para casa depois do término das aulas no Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros, localizado na Rua Darvil José Caron, em Campina Grande do Sul.

Talita Gabriela Gonçalves Eble foi vista pela última vez perto da instituição de ensino. Na ocasião, ela usava uma legging preta, casaco mesclado xadrez, carregava uma mochila vermelha e calçava um sapato preto. A menina foi encontrada após uma ligação anônima recebida pelo Conselho Tutelar de que ela estaria perto da casa onde mora, na Rua Bernardo Zanon, na Vila São Cosme.


Quando foi localizada, a criança contou para o conselheiro tutelar que chegou em casa normalmente na tarde de ontem, e como não encontrou os familiares, resolveu ir até uma vizinha, onde ficou até ser reencontrada na manhã desta terça-feira (06).

A reportagem do Linkada News entrou em contato com o conselheiro tutelar do município, Jian Vidigal, e o questionou sobre quais seriam as recomendações nesses casos. Ele disse que, antes de tudo, é necessário que os familiares façam um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e verifiquem também se a criança não foi para a casa de algum colega. “Além dessas medidas, é importante que sempre tenha alguém em casa para receber a criança, caso ela esteja voltando da escola, como foi o caso da Talita”, orientou.

(Foto: Divulgação/Whatsapp)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page