495450580893305 Crianças em situação de abandono são resgatadas pela polícia em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Crianças em situação de abandono são resgatadas pela polícia em Colombo

Via: Blog Ivan de Colombo



Três crianças com menos de cinco anos de idade, entre elas, uma de apenas 10 meses, foram encontradas enclausuradas e em situação de abandono numa casa em Colombo. A suspeita é que a mãe das crianças seria dependente química. Quem as encontrou foram policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar que receberam uma denúncia anônima sobre a situação em questão, no último sábado (19).


Chegando ao local, a polícia e se deparou com um cenário de tragédia familiar. No interior da residência, havia um cômodo com condições de higiene precárias. A mãe - que não teve o nome e idade revelados - teria deixado os filhos à noite toda sozinhos. A atitude é considerada crime de acordo com o artigo 133 do Código Penal, o qual prevê que “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz.


Por meio de informações de populares, os policiais localizaram a mulher e a encaminharam ao serviço social de Colombo. Ainda segundo os moradores, essa cena de abandono já aconteceu anteriormente, porem, essa foi a primeira vez que as autoridades do município foram acionadas.


Após atender a ocorrência, o 22º Batalhão de Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, o qual ficou responsável pela ação de resgate das crianças. A secretaria de Ação Social e Trabalho informou que para atender as demandas sociais em Colombo, a Prefeitura Municipal mantém o Lar Casa de Alice e Tia Sula, que acolhe meninas de 0 a 17 anos, e a Casa Lar Pequeno Príncipe, que acolhe meninos com idade de 0 a 17 anos, ambos encaminhadas através do poder judiciário. O município ainda conta com a Casa Lar de Emília.


(Foto: Divulgação/22º Batalhão de Polícia Militar)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page