495450580893305 Crime de tráfico de drogas via rede social é alvo de operação da PF no Paraná e em outros estados
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Crime de tráfico de drogas via rede social é alvo de operação da PF no Paraná e em outros estados

Da Redação com Comunicação Polícia Federal


Uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas via rede social está na mira de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) no Paraná e em mais quatro estados, nesta terça-feira (12). A Operação denominada “Dealer” cumpre 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo por meio de um pedido da PF.


De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, os mandados judiciais foram cumpridos no estado de São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju, que fica no estado de Sergipe, em Florianópolis (Santa Catarina), em Curitiba (Paraná) e em Divinópolis, no estado de Minas Gerais.


Ainda segundo a PF, o inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria polícia detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para fazer um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e efetivamente intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD. As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.


Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.


(Foto: Divulgação/Comunicação Polícia Federal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page