495450580893305 Crimes envolvendo locação de casas no litoral do Paraná são alvos de operação da Polícia Civil
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Crimes envolvendo locação de casas no litoral do Paraná são alvos de operação da Polícia Civil


Crimes de estelionato envolvendo a locação de casas para temporada no litoral do Paraná foram alvos da operação “Reserva Garantida” nesta terça-feira (22). A ação é da Polícia Civil e ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Curitiba e em Paranaguá.


As investigações analisavam os crimes de estelionato praticados por dois homens que simulavam a locação das residências. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos exigiam depósitos prévios para supostamente garantir a locação. Os imóveis, na verdade, sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel. Apesar do formato dos crimes serem iguais, as duas pessoas presas atuavam individualmente.


Mesmo depois dos depósitos, que aconteciam durante todo o ano, os investigados mantinham as vítimas envolvidas no golpe até o momento em que elas entrariam na casa. Algumas vítimas acabaram se deslocando mais de mil quilômetros, ainda que o lucro com a prática criminosa já tivesse sido recebido.


Os homens ainda utilizavam nomes de várias pessoas, que não tinham qualquer relação com os eles, e ofertavam casas para veraneio na internet, sobretudo no site da OLX. Utilizavam fotos extraídas da internet e que correspondem a residências localizadas no litoral do Paraná.


Os dois investigados foram presos preventivamente e ficarão a disposição da Polícia Civil para a continuidade das investigações.


ORIENTAÇÕES - A polícia aconselha que as vítimas de tais crimes procurem a Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Matinhos, ou outra mais próxima, para denunciar a ocorrência de casos como estes.


(Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Paraná)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page