495450580893305 Cristiano Correa: a voz mais famosa de Campina Grande do Sul

Cristiano Correa: a voz mais famosa de Campina Grande do Sul



Ele é dono de uma voz que provavelmente boa parte de Campina Grande do Sul e região deve ter ouvido, mas, muita gente não conhece o personagem que há por trás dela. Quem já fez compras no Supermercado Boni ou na loja Destake Modas, por exemplo, já se deparou com a locução deste profissional que há 19 anos usa a voz para tirar o seu sustento.

Cristiano Correa, 36 anos, é radialista e proprietário de uma agência de produções com sede no bairro Jardim Ceccon, onde atua com a produção para emissoras de rádio e agenciamento de promoções para o comércio local. O trabalho envolve também a manutenção de rádios indoors, as chamadas rádios internas, que são veiculadas em som ambiente nos estabelecimentos comerciais da região. A transmissão é feita por meio da internet.

Dividindo sua rotina diária de trabalho, o comunicador também comanda a programação da rádioweb Acesso Livre, um canal de comunicação digital criado por ele e que traz uma programação regional voltada a cidade de Campina Grande do Sul e região. Ao vivo todas as terças e quintas, Cristiano comanda um programa que mescla humor, informação, interatividade e música.

A programação da Acesso Livre pode ser acompanhada pelo endereço eletrônico: www.radioacessolivre.com. Ainda na área do rádio, Correa apresenta um programa de humor na Rádio Massa FM litoral, que vai ao ar todos os domingos das 8h às 13h.

Entrevista


Cristiano Correa foi entrevistado pelo Linkada News numa matéria que consegue mostrar um pouco deste talento do rádio De início, perguntamos sobre o projeto da rádioweb Acesso Livre. “Tinha a vontade de fazer uma rádio via internet por dois motivos; o primeiro porque hoje a internet todo mundo tem acesso. A vantagem da rádio é que você pode ouví-la até pelo smartphone. Outra questão é colaborar para que a rádio seja um meio de comunicação “livre”, como o próprio nome diz, onde todo mundo possa dar sua opinião. Não temos ligação política e nem rabo preso com ninguém”.

Sobre sua paixão pelo rádio, segundo Correa, ela começou aos 14 anos, por uma certa influência do pai e depois dele ter destruído o rádio da mãe. “Meu pai trabalhou por muito tempo em rádio e isso meio que está no sangue. Eu nem sabia que ele trabalhava em rádio, nem comentava sobre isso. A primeira vez que trabalhei com o “rádio” foi desmontando um aparelho da minha mãe. Quando ela descobriu tive que fugir, dei umas vinte voltas em torno da casa para ela não me bater”, relata.

Cristiano conta que já apresentou diversos tipos de programas, de policiais a românticos, de noticiários sérios a aqueles regados a humor, esse último, o que ele mais gosta de trabalhar. “Não sou humorista, mas gosto dessa coisa mais descontraída. Gosto de trazer notícias sérias, mas com um pouco de descontração também”.


Entre seus trabalhos mais conhecidos dentro das rádio por onde passou está a Rádio Transamérica, de Videira, em Santa Catarina, também outras rádios como a Friburgo e Caçador. Em Curitiba, o apresentador comandou programas na Rádio Novo Tempo e Clube FM. Recentemente estreou um programa de humor na Rádio Massa FM Litoral que leva o mesmo nome da rádio online “Acesso Livre”. Antes disso, ainda no litoral, atuou na rádio Alternativa FM.

Nesses quase 20 anos de vivência no rádio, dois foram os momentos marcantes na vida de Cristiano. O primeiro, segundo ele, foi o dia em que entrou pela primeira vez em um estúdio para trabalhar profissionalmente, isso na Rádio Novo Tempo de Curitiba. “Era um estúdio grande, parecia que estava dentro de um avião. A sensação que você está falando com um monte de gente foi algo mágico”, conta.

O segundo foi um programa de humor que ele apresentava na Rádio Alternativa, no litoral do estado. “Um trabalho que me deu prazer de fazer foi apresentar esse programa, que levava o nome de Acesso Livre. Por questões financeiras tive que voltar para cá. Um rapaz que trabalhava comigo na época, rodou outras rádios, e hoje virou diretor da Rádio Massa do litoral. Ele me convidou a iniciarmos esse projeto novamente nessa nova emissora”, completa.

Veja o vídeo da entrevista abaixo:


(Fotos e vídeo: Adilson Santos)


1/1

1/1

1/6

1/1

1/1