495450580893305 Curitiba terá evento de orientação e prevenção ao desaparecimento de crianças
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Curitiba terá evento de orientação e prevenção ao desaparecimento de crianças

Da Redação com assessoria


Em referência à Semana Nacional de Busca pela Criança Desaparecida, a Polícia Civil do Paraná promoverá um evento com o objetivo de instruir pais e crianças sobre como prevenir, ou até mesmo proceder, em casos de desaparecimento. A ação acontecerá nesta terça-feira (26), das 9h às 15h, na Rua Luiz Xavier (Boca Maldita), no centro de Curitiba.


Durante o evento, serão distribuídos diversos materiais infantis, como gibis e cartilhas para colorir, bem como materiais educativos para pais e responsáveis, com o intuito de orientá-los acerca dos cuidados com a segurança de seus filhos.


OCORRÊNCIAS - Em 2018, foram registrados pela Polícia Civil, 430 casos de desaparecimento de crianças em todo Estado. Todos eles foram solucionados por meio de um rápido e intenso trabalho das equipes policiais.


A Polícia Civil lembra que possuí um sistema de monitoramento ativo que funciona 24 horas por dia. Qualquer registro relacionado ao desaparecimento de crianças em todo o Paraná é acompanhado em tempo real. Assim, todas as medidas são adotadas de forma imediata e as investigações prosseguem com intensidade e rapidez.


São feitas ainda diversas ações por equipes da polícia a fim de orientar crianças sobre as consequências negativas que podem ocorrer ao colocar-se em situações de risco. Tais como fugir de casa, não atender orientações dos pais ou responsáveis, bem como ficar sem comunicação com eles, manter contato com pessoas desconhecidas, entre outras situações.


A Polícia Civil ressalta também, que investigações que envolvem o desaparecimento de crianças sempre são trabalhadas de forma intensa e minuciosa para que possam ser rapidamente solucionadas e a criança seja devolvida com segurança aos pais ou responsáveis.


(Imagem: Portal Linkada News)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page