495450580893305 Curso de Panificação do Senar é realizado em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Curso de Panificação do Senar é realizado em Quatro Barras


Da PMQB

Um grupo composto por produtores e empreendedores ligados ao setor turístico de Quatro Barras participou nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29) do Curso de Panificação, ministrado através da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR).

As aulas ocorreram na propriedade Serra Verde, de dona Maria Devair Campos, na Campininha. Foi lá que a instrutora do Senar Dioneia Paraná e o grupo produziram em dois dias uma diversidade de produtos como pães, sonhos recheados, pães de queijo, pizzas, patês, chocotones, panetones, esfirras, grissinis, café cremoso e cuca alemã.

A moradora do Jardim das Acácias, Vanderli Ferraz dos Santos, 47 anos, diz que está animada para colocar em prática o que aprendeu. "Já vendo pudins e agora estou pensando em ampliar os negócios produzindo também panetones no fim do ano", contou.

A proprietária Maria Devair e a produtora Janete da Luz comercializam 45 quilos de pães por semana para a merenda escolar e aprovaram as novas técnicas. "O curso sempre traz novidades e as técnicas certamente vão ajudar. Só temos a agradecer", disse Devair.

A secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Lucinéia Alves, afirmou que a proposta da capacitação foi agregar novos serviços e valor nas propriedades. "O curso é bastante produtivo. Em dois dias o grupo produziu mais de 20 itens de panificação e aprendeu novas técnicas que agora poderão incrementar seu negócio", enfatizou.

(Foto: Josyane Ohde)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page