495450580893305 De Olho no Céu: Pesquisa verifica a existência de eventos extraterrestres em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

De Olho no Céu: Pesquisa verifica a existência de eventos extraterrestres em Quatro Barras



No Paraná existem inúmeros pontos de alta incidência ufológica, sendo um dos destaques o município de Quatro Barras. Para comprovar a veracidade ou não destes fenômenos, os pesquisadores independentes Gerson de Melo Runpfe e Kelvin Byron a convite do Departamento de Turismo da região iniciaram um projeto de pesquisa de eventos extraordinários intitulado ‘Ufologia Quatro Barras’.

O município é considerado, segundo os pesquisadores, uma região de “hotspot” de avistamentos, ou seja, ponto quente, onde existem vários relatos de avistamentos dos mais variados tipos, principalmente objetos voadores não identificados. “A região de Quatro Barras se trata de uma região quente para incidências ufológicas. A convite da Secretaria de Turismo do município, estamos fazendo uma pesquisa verdadeira e real a respeito da veracidade ou não da questão ufológica na região. Para a realização da pesquisa, vamos usar métodos como gravação, vamos filmar, fotografar e principalmente buscar entrevistas com testemunhas que relataram algum evento extraordinário. Já temos algumas entrevistas em arquivo, e também estamos fazendo novas entrevistas”, explicou o pesquisador Gerson de Melo Runpfe.

Segundo os estudiosos, que pesquisam o tema já há mais de 30 anos, a área em torno do Morro do Anhangava é muito citada em relatos como um ponto quente para estes eventos. Para a pesquisa, eles elaboraram um questionário para as entrevistas, no qual vão ser catalogadas informações com descrições detalhadas das próprias pessoas envolvidas, além de abordar local exato onde os avistamentos ocorreram, tamanhos, cores e circunstâncias em que foram vistos. “A entrevista é um passo extremamente importante, por isso é preciso que seja feita de forma detalhada. Elas nos mostram um caminho de pesquisa muito claro, e exatamente o que aconteceu”, afirma o pesquisador Kelvin Byron.

A região de Quatro Barras já se encontra no mapa da ufologia paranaense e na brasileira. De acordo com os pesquisadores, o propósito é que em breve o município entre definitivamente no mapa da ufologia mundial, e isso só tende a trazer benefícios para o crescimento do turismo na cidade. “Nós estamos pesquisando e buscando contribuir com o que podemos na pesquisa, para auxiliar a secretaria de turismo, e com isso atrair ainda mais turistas e até estrangeiros para a cidade”, destaca Runpfe. Você já relatou ou teve contato com algum evento extraordinário no município de Quatro Barras? Se sim e tiver interessado em participar da pesquisa, você pode estar entrando em contato com o Departamento de Turismo, pelo telefone (41) 3671-8850.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page