495450580893305 Decoração Verde e Amarelo nas escolas de QB
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Decoração Verde e Amarelo nas escolas de QB


Da Redação com PMQB

A poucos dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, que acontece dia 12 de junho, o clima de torcida começa a aparecer nas escolas municipais de Quatro Barras. Azul, branco, verde e amarelo são as cores que tomam conta da decoração produzida pelos alunos e professores nas instituições de ensino.

No segundo bimestre, alunos contaram com programações educativas sobre os países que participarão do campeonato, mostrando as diferentes culturas que integram a Copa com o objetivo de proporcionar a integração e o aprendizado a toda comunidade escolar.

Na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, na área rural, por exemplo, bandeiras de várias nacionalidades ganharam os corredores, murais e paredes, todas confeccionadas pelos próprios alunos. Até uma "bandeira viva" coloriu a área externa da escola, com a participação das crianças.

A professora de Artes, Siumara Gonçalves, disse que os trabalhos foram produtivos e que tiveram uma aceitação além do esperado. "Este novo método de inserir o tema nos conteúdos trouxe resultados muito positivos. Mais do que mencionar a questão dos jogos, a Copa foi trabalhada para reforçar valores como união, paz e integração entre as nações", disse a diretora da escola, Eliane de Fátima Esperidião.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page