495450580893305 Decreto proíbe entrada de crianças em mercados de Curitiba e Região Metropolitana
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Decreto proíbe entrada de crianças em mercados de Curitiba e Região Metropolitana

Um novo decreto emitido pelo Governo Estadual trouxe recomendações para restringir a circulação de pessoas nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba, visando o controle da disseminação da Covid-19. A região é a que mais concentra casos confirmados da doença desde o começo da pandemia e onde a ocupação de leitos de UTI está acima de 60%.



Entre as inúmeras regras, que entraram em vigor nesta segunda-feira (22), o decreto recomenda a restrição de acesso de crianças menores de 12 anos aos supermercados de toda a capital paranaense e cidades próximas. Além disso, há a restrição no horário de funcionamento para todas as atividades comerciais não essenciais: das 10h às 16h.


Vale lembrar que, os municípios terão autonomia para criar critérios de punição para quem não respeitar a solicitação prevista em lei. Todas as medidas serão acompanhadas pelos órgãos de fiscalização e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Eventuais multas serão disciplinadas pelos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.


OUTRO DECRETO - outro decreto, também publicado Na última sexta-feira (19), trata da recomendação para proibição de aglomerações, da venda e de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos depois das 22 horas. Esse texto tem validade em todo o Paraná.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page