495450580893305 Decretos impõem obrigatoriedade no uso de máscaras em Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Decretos impõem obrigatoriedade no uso de máscaras em Campina e Quatro Barras

Campina Grande do Sul e Quatro Barras emitiram recentemente novos decretos que visam medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, buscando ampliar a relação de equilíbrio entre a preservação da saúde da população e o direito a liberdade econômica. Os documentos trazem como elemento principal durante a pandemia, a obrigação de a população utilizar máscaras artesanais fora do isolamento domiciliar.


Em Campina Grande do Sul, o decreto possibilita também a restaurantes e lanchonetes que trabalhem mediante o sistema buffet ou self-service, que optem entre manter um colaborador exclusivo para atender e servir o público, com medidas de higiene – como distribuição de álcool em gel e orientações indicativas de locais para lavar as mãos, por exemplo – ou fornecer luvas plásticas descartáveis para uso dos consumidores. Cuidados com o distanciamento entre mesas não devem ser dispensados.


Em Quatro Barras, a Prefeitura decretou obrigatório o uso de máscara pela população, em geral, nos espaços abertos ao público, espaços de uso coletivo e estabelecimentos, públicos e privados, no Município de Quatro Barras. A administração municipal ainda deixou claro que poderão ser usadas máscaras de confecção caseira, conforme as orientações do Ministério da Saúde.


Lembrando que são considerados também espaços de uso coletivo os veículos de transporte público, de taxi e transporte remunerado privado individual de passageiros.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page