495450580893305 Defesa Civil interdita 20 imóveis com risco de desabamento no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Defesa Civil interdita 20 imóveis com risco de desabamento no Jardim Paulista


Por medida preventiva, a Defesa Civil interditou 20 imóveis com risco de desabamento no último final de semana em Campina Grande do Sul. Os apartamentos localizados em dois condomínios na Rua Jucelino Kubichek, no Jardim Paulista, foram evacuados por medidas preventivas, após uma solicitação da construtora Campina junto a Defesa Civil, que pedia providências mediante a situação de risco potencial em decorrência das constantes chuvas que atingiram a região.

Caminhões da prefeitura juntamente com agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram no local para realocar os moradores até que laudos sobre a gravidade do problema fossem concluídos. Mesmo com o risco, algumas famílias insistiram em permanecer no local, como foi o caso de Jandira Silveira dos Santos, 38 anos. De acordo com a moradora, ela não saiu porque não tinha para onde ir. “Eu moro há dois anos aqui, já saí do aluguel e dei graças conseguir um canto para eu morar”, contou.

Em busca de mais informações, nossa equipe entrou em contato com a construtora Campina, responsável pelo empreendimento. De acordo com o diretor Valdecir Tecchio, o que ocorreu foi apenas um alerta de evacuação, e que o problema se concentra apenas no muro do condomínio, não havendo relação direta com a estrutura do prédio. “Com as chuvas torrenciais da última semana, o barranco se rompeu causando uma movimentação de terra que acabou assustando os moradores. Alguns canos de esgoto se romperam e providenciamos uma retroescavadeira para realizar a drenagem provisória para que a água não pressionasse o muro”, disse Tecchio.

Ainda segundo Tecchio, um relatório técnico emitido na tarde desta segunda-feira (24) comprova que não há nenhum risco de desabamento no local. “Os moradores podem ficar tranquilos, pois não há risco eminente. Nos próximos dias estaremos refazendo o muro e substituindo o encanamento de esgoto que se rompeu”, afirmou. Entramos em contato com a Prefeitura de Campina Grande do Sul e aguardamos retorno.

Foto: Luis Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page